Copper Boom :)

Prazer. Line Gilmore :). Guardanapos na estante da direita. Plaquinha de madeira de boas-vindas aqui. Estante de um único livro abaixo.
Recomendações:
1 - Este blog pode conter informações inúteis, como eu estar com tinta guache magenta(que é uma verdadeira cor primária, diferente do vermelho) no dedo indicador...
2 - Não fale mal de Keane, porque para mim é mais do que uma melhor banda existente...
3 - Sério, não fale mal de Keane
4 - Eu juro...
5 - Vou comer um bolo com chá Matte, fica lendo aí :)

domingo, 21 de junho de 2009

High

Boa tarde desanimadora de domingo!
Estou tirando o pó do teclado, tentando desenferrujar o mouse. Há quanto tempo não passo por aqui.
Barata!Cockroach(aprendi esses dias, e esqueço toda hora)!La Cucaracha!KKKKKKKKKKKKKKK
Pronto. A matei com a tecla K.(Ew!)
Descobri mais um dos objetivos de minha vida recentemente. Bom, os outros são fáceis de dizer: Comer um balde de flan e 'danoninho'(eu não gosto de usar o nome da marca, mas 'iogurtezinho' ia ser muito estranho), ter um golfinho e um pônei, e claro...o mais importante, tomar um chá das 5 com Tim Rice-Oxley(vulgo pianista e compositor do Keane).
Então, foco. Aprendi que meu novo objetivo é a altura que quero alcançar. Sempre achei que altura realmente não importava, que não havia um padrão.
Mas algo abriu meus desatentos olhos durante esta corrida semana de final de semestre. Há sim um padrão, e meu objetivo é alcançá-lo. Não é por questões estéticas simplesmente, vai além disso(olhe para o horizonte [referência a Lion King, OM*G, a qualidade do blog precisa aumentar!]).
Parando com o suspense, tá.
O novo padrão brasileiro de altura é o da barra dos transportes públicos. Como pode, me diz...eles (por eles quero dizer...não sei, eles!preciso culpar alguém) subestimam a capacidade estrutural das pessoas. Como é que colocam aquelas barrinhas de ferro tão alto?Como será que o construtor daquilo estabeleceu aquela altura?É um dúvida estarrecedora não?
Ele sequer pensou que estudantes com pastas poliondas A3 e uma bolsa suficientemente pesada para derrubar uma cadeira numa escola de São Paulo, que não possuem 3 mãos e seguram um objeto em cada uma das 2 que possuem utilizariam tal meio de transporte?Bom. Não, ele não pensou. Duas quedas, sendo uma no metrô, e uma no ônibus foram suficientes para chegar a esta conclusão. Quer dizer, duas e meia, já que no metrô uma gentil mala de viagem apoiou meu joelho, e não cheguei realmente a cair. Mas poderia.
Meu ponto é, pode parecer apenas um texto sem graça de alguém que não tem o que fazer(ou que tem, e está com muito preguiça) numa tarde de domingo, mas há um fundo real. Ninguém vai colocar protetores nas pontas do ônibus, ninguém vai me segurar quando eu rolar no metrô(ou vai, mas vamos supor que não). Acho realmente que deveriam ter pensado melhor nisso, e colocado as barras um pouco mais baixo.
Enquanto ninguém deixa de ser individualista nesse sistema(eita generalização), vou fazendo exercícios, espreguiçando-me de manhã, ficando de pé na hora da comida e ouvir aquela desgastada piada de tia-avó "senta que você não cresce mais amor" para que um dia chegue na altura que se espera que eu tenha.
Enquanto não alcanço, mato-me para conseguir um lugar no horário de pico.
Pelo menos tenho música, algo que faz com que eu esqueça das pisadas no pé, das cotoveladas na testa, do exagerado calor humano.
Aliás, descobri que não adianta, não consigo ouvir rádio. A qualidade caiu realmente. Umas 3 se salvam apenas. Vim ouvindo High de Pearl Jam esses dias, por isso o título. E também pelo meu revoltante protesto :)

Nenhum comentário: